CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Timidez e Medo

Pra muita gente não parece, mas eu sou uma pessoa extremamente tímida...
Odeio falar sobre isso, ainda mais aki onde muita gente vai ler, mas eu preciso romper essa barreira, e pra começar preciso assumir e discutir sobre isso...

Eu já fui mais tímida q atualmente sou, comecei a mudar com meu primeiro emprego...

Mas ainda sim sentia essa barreira p me comunicar, p me expressar... isso me atrapalhava em relacionamentos, em publico, até no trabalho... Muitas coisas q eu sabia q era capaz, n conseguia expor simplesmente pela timidez... (?)

Resolvi fazer o curso de Telemarketing só p trabalhar um pouco isso... e ajudou, muito!

Em uma das aulas parecia q a professora falava comigooooo, ela falou exatamente sobre timidez e medo... Ela disse q isso q morava aki dentro, q eu chamava timidez, não passava de medoo...

Não sei do q.... mas sim, eh medo...

Esse medo q me atrapalha td o tempo, q me impede de ser quem sou... que me impede de me expressar, de me assumir.... de ser FELIZ!!! (Óbvio q em certas situações)


Quantas vezes eu disse não, qdo lah no fundo eu queria gritar p td mundo ouvir, um sonoro SIM??? Justamente pq o medo me bloqueava....

Eh difícil explicar, eh difícil mudar.... Mas essa timidez, ou esse medo, sei lah.... já bloqueou muita coisa na minha vida...

Msm aos 21 anos, deixei de viver por conta disso.... E eu quero mudar, e eu vou mudar...


Por mais que seja difícil, temos q enfrentar nossos medos, receios e bloqueios, pq a felicidade n espera... e podemos perder muita coisa boa da vida, simplesmente pq n temos coragem de enfrentar a nós mesmos...

9 Comment(s):

Clã Pelentier disse...

dagolindo@yahoo.com.brFofis migaa.. amei o textooooooooo


^^

Aline Pelentier.*

Anônimo disse...

eu também penso assim, eu morro de m,edo de beber e ficar bebado, mas enfrento meu medo e me embriago, bjus gata e continue lutando ontra seus obstaculos, isto só te faz crescer como pessoa

Unknown disse...

Ai amiga, que legal vc reconhecer seus medos isso já é um caminho né? rss

bjocas e bom fim de semana!

Anônimo disse...

tb sou amiga, e estou aprendendo a perder isso ainda. Mas, vejo que já tive mto progresso! bjokss ^^

Agatha Alves disse...

Concordo co,m vc flor
eu era assim
muito timida mesmo
mas nunca me atraplhou assim com relacionamentos
minah timidez me atraplha ao me relacionar a primeira ve com uma pessoa que vejo pela primeira vez..
é meio confusa nem eu mesma me entendo..
Melhorou muito quando começeia fazer curso de administração que era basicamente seminario ou seja meu pior pesadelo, mas depois de alguns dias trabalhando isso eu ap´rendi a me expressar melhor
mas nem tanto, tudo começou a mudar quando eu n estava 100% "curada"... sai do curso , tenhos vestigios ainda masi a timidez me assombra nem tanot mais mas tbm deuma outra maeira, e dessa vez se chama insegurança

é mas aos poucos trabalho isso, pois esse medo, essa timidez acaba nos impedindo de fazer muitas coisa

beijos

adenilson disse...

prefiro ser timido do q ser medroso ou conviver com algum tipo d medo.
por enquanto só o d altura mesmo.
bm legal seu blog.
primeira vez por aqui
virei mais vezes *-*
ótima kinta.
abraços.
e se michael jackson não morreu.
estaria ele imitando raul caddore ?
¬¬

Unknown disse...

Saudades flor!

bjocas e desculpa pelo sumiço, to tão aperriada no trabalho q vc nem imagina! rs

e boa sexta pra vc amiga!

Lady disse...

eu já fui bastante timida, mas o que me ajudou foi fazer teatro. timidez só serve pra impedir a gente de viver do jeito que gostaria, e é um saco porque só falar não adianta. é normal ter esse medo bobo de agir, essa vergonha estranha que impede a gente de fazer as coisas. mas tem que dar um passo de cada vez. é o tipo de problema que a gente soluciona aos poucos :)
obrigada pelos selinhos! não peguei ainda pq to corrida aqui postando e respondendo aos comments ^^
beijokkas

Stephanie Pereira disse...

eu tbm sou timida masa ja fui mais do que hoje sou... é enfrentando nossos medos que crecemos um pouco mais.