CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 2 de junho de 2009

Educação

Olá pessoas!!!

Hoje eu queria falar sobre Educação. Um tema bastante "desagradável"... Mas vamos lah....

Não entendeu qdo eu disse que o tema "Educação" é desagradável??
Pois vc vai entender agora.
Esses dias aki na Bahia eu tenho visto muito na TV passeatas de estudantes e professores.
Professores reclamando das condições de trabalho e salário, e estudantes reclamando da condição ambiental das escolas e da falta de professores.
De certa forma ambos reclamam pelo mesmo motivo. Se vc pensar bem, os professores não estando satisfeitos com seu trabalho (salário + ambiente + segurança) irão gerar alunos tb insatisfeitos.

É INACREDITÁVEL que os professores não tenham um salário adequado. Não somente inacreditável, como tb INACEITÁVEL. Td e qualquer profissão, td e qualquer ser humano, qualquer cidadão tem como base na sua vida a EDUCAÇÃO. Antes dos advogados, políticos, cientistas, até mesmo cantores, poetas, antes disso tudo vem o trabalho do professor.

Agora em relação aos estudantes, parem de protestar nas ruas fazendo Carnaval fora de época e vão para as salas de aula. Muitas vezes em meu tempo de estudante vi salas vazias, vi professores sem alunos, simplesmente pq os alunos filavam aulas p usar drogas, p namorar ou tomar vinho na porta da escola. Não podemos reclamar se a nossa parte n estiver sendo feita.

O ensino público da Bahia é o pior do Brasil. E olhe q o ensino nacional eh um caos. Vamos levar a Educação mais a serio pq eh a base das nossas vidas, a base do nosso futuro. A educação não é um dever, eh um direito!

Não abram mão disso!! Pq eh da educação que depende o futuro desse país.

Eu não quero nem falar no estado físico das nossas escolas pq se n vai render muito o post, mas se vcs tivessem visto aquelas cenas estariam barbarizados. As escolas cheias de LIXO, isso msm, LIXO. O governo não pagou o serviço terceirizado de limpeza. Sem contar q muitas escolas estão caindo aos pedaços. Prefiro não continuar a falar disso.

Vamos cuidar do nosso patrimonio e do nosso direito, o direito a EDUCAÇÃO. O direito de construir um Brasil melhor. O direito de reduzir a violência, o anafalbetismo, a ignorância e a falta de carater dos políticos.

ACORDA JUVENTUDE!!!

SEM EDUCAÇÃO NÃO HÁ FUTURO!!!

5 Comment(s):

dée disse...

concordo com você, educação é a bse de tudo ! sem ela ? o que seria de nós ? cada um deve parar para pensar e ver como age na escola ..

beijos :*

Amanda Sobieski disse...

Aah, pede pra ela entrar no meu blog fazendo favor?
Talvez ela goste :)
Beijoo

Anônimo disse...

tem uma musica da banda Garotos Podres (musica de 1998)que ilustra um pouco o que é a nossa educação

NAS ESCOLAS, ONDE A CULTURA É INUTIL
NOS ENSINAM APENAS, A SENTAR E CALAR A BOCA
PARA SERMOS MASSACRADOS PELO DISCURSO REACIONÁRIO DE PROFESSORES MARIONESTES CONTROLADOS PELO ESTADO

mas acredite, sou formdo, cheguei a dar aulas de portugues e de educação fisica, hoje sou investigador de policia, infelizmente o caos não é da educação ele está em todos os setores da sociedade, achei seu post muito bom, meus parabéns gata e obrigado pela visita

Aline disse...

Nosso país, com certeza, seria mil vezes melhor se a Educação e a educação (como maneiras de comportamento) fossem um pouquinho melhores.

VÍTOR FARIAS disse...

Volte sim. Você é linda sabia?!